Indústria (B2B)

Case: Inaflex

Quem é a Inaflex?

A Inaflex é uma empresa do setor industrial fundada em 1983. Referência na fabricação de mangueiras e tubos de conexões que atendem diversos segmentos, como petrolíferas, mineradoras, indústria química, construção civil e ainda outras do mercado B2B.
Uma empresa de renome e confiança em seu setor, responsável por sustentar a atividade industrial em todo o Brasil. Trouxe inovação ao mercado ao oferecer tecnologia de qualidade e serviços exclusivos, que ajudam grandes indústrias a se tornarem mais eficientes e econômicas.

Desafios da Inaflex

Quando Felipe Orra, gerente comercial da Inaflex procurou a Small, ele tinha um grande desafio de negócio: apresentar sua empresa de forma atrativa para um seleto grupo de empresas, que atuam no cenário B2B. Além disso, Felipe tinha o objetivo de fortalecer sua equipe comercial, atraindo representantes comerciais com conhecimento do setor industrial. Nessa época, a Inaflex ainda não tinha conseguido construir uma presença sólida nos canais digitais, o que a colocava um passo atrás em relação à concorrência.

Site institucional pouco atrativo

O site da Inaflex não cumpria a função de apresentar a empresa para o mercado e, por isso, não era capaz de gerar novos negócios.

Performance orgânica (SEO) pouco explorada

As páginas da Inaflex não indexavam no buscador Google, portanto, clientes potenciais não encontravam informações sobre a empresa.

Baixa geração de oportunidades de negócio

Do pouco tráfego que o site recebia havia ainda um agravante, o perfil dos visitantes não era o correto. Os leads cadastrados não converteram em vendas.
Felipe Orra também nos relatou que precisava otimizar suas campanhas pagas e orgânicas, tanto no Google como nas redes sociais para lançar e divulgar novos produtos da Inaflex. Sua missão era construir uma presença digital sólida para atingir o público correto para o seu negócio que já era altamente respeitado fora da internet, mas pouco conhecido dentro dela.

Marketing para Indústrias: a solução para construir presença digital e atingir o público B2B

Ao aplicar estratégias de marketing otimizadas para atender as demandas específicas da indústria, ou seja, aparecer para o público B2B, conseguimos acelerar o ganho de resultados para empresas do setor. No caso da Inaflex não foi diferente! Veja a seguir como atuamos para solucionar o desafio do cliente.

O que fizemos para a Inaflex

Construímos o posicionamento da marca no digital para o lançamento do novo site, que foi otimizado para aparecer nas primeiras páginas do Google. Além disso, criamos a estratégia de comunicação da marca nas redes sociais, para atrair mais clientes e parceiros de negócio (representantes comerciais).
01.
Site institucional otimizado com SEO e indexado no Google
02.
Catálogos de produtos virtual administrável pelo cliente
03.
Estratégias de marketing digital para atrair parceiros comerciais
04.
Campanhas no Google para acelerar a captura de leads
05.
Planejamento e construção de conteúdo para redes sociais

Resultados obtidos

Atingimos as expectativas! Com nossa estratégia de Marketing para Indústrias, ajudamos a Inaflex a aumentar exponencialmente suas oportunidades de negócio.
Construção sólida de sua marca no ambiente digital;
1º lugar no posicionamento orgânico do Google;
Aumento de 700% no número de visitas mensais ao site;
Geração de novos representantes comerciais interessados;
Disponibilização digital de seus produtos atualizados;
Geração de mais oportunidades de negócio.
Resultados obtidos da Inaflex

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