Inbound Marketing
Gere conteúdo com foco em atração de clientes
Atraia clientes que se interessam pelo o que você vende
Conduza clientes a avançarem na jornada de compra
Como mencionamos no início, o Inbound Marketing trabalha com o conceito do Funil de Vendas, é com base nele que são implementadas estratégias de criação e disseminação de conteúdo nos canais digitais de comunicação.
O objetivo é impactar pessoas em todos os estágios do funil, guiando-as passo a passo desde a descoberta de uma solução até a decisão pela compra e, posteriormente, na fidelização como cliente. Fazemos isso através da entrega de conteúdo estratégico, distribuído de forma integrada em múltiplos canais digitais.
Dessa forma, criamos uma Estratégia de Conteúdo que levará pessoas a elegerem sua solução como a resposta ideal para o que buscam.
Acelere a jornada de compras dos seus clientes
O plano de ação começa no topo do funil, a fase da descoberta, onde ativamos o gatilho mental da reciprocidade: compartilhamos conteúdo para ajudar o potencial cliente a identificar um problema e reconhecer sua marca como a solução ideal.
Em troca desse conteúdo educativo, solicitamos informações-chave do potencial cliente, dessa forma, capturamos ele como um lead. Assim, passamos para o meio do funil, a fase de consideração, onde trabalhamos a nutrição de leads: oferecemos recursos e materiais com potencial de eliminar dúvidas de que a sua solução é o que os leads buscam.
Conforme o conteúdo de nutrição promove a qualificação de leads, chegamos ao fundo do funil, momento em que ocorre a decisão de compra. Aqui, apresentamos uma oferta completa da sua solução, com todos os benefícios de realizar uma compra ou fechar negócio com sua empresa.
A seguir, vamos abordar os canais, ferramentas e recursos que envolvem um planejamento estratégico de Inbound Marketing.